A nossa história...

 A História da hoje conhecida Elos Dantas Lda, começa nos Anos 80 pelas mãos do Sr. José Barbosa Dantas e sua esposa.

Com o passar dos anos, alguns dos seus filhos, que sempre trabalharam com ele, foram adquirindo a experiência e sabedoria na área da construção. Foi então, que em 2015, o Fundador Sr. Dantas, se retirarou, fazendo com que os seus filhos dessem continuidade ao seu legado, desta feita com uma nova imagem e um novo nome, Elos Dantas, Lda.

O Lema desta equipa é servir o cliente com os princípios de Qualidade e segurança.

No nosso site poderá encontrar as informações sobre a nossa empresa e as nossas actividades. Saber mais acerca do que fazemos e, sobretudo, o que podemos fazer por si.

Este site permitir-vos-á conhecer-nos melhor e entrar em contacto connosco em qualquer momento para receber mais informações.

Capoto - Um sistema de isolamento térmico com identidade

Na Europa, os edifícios são responsáveis por 40% da energia consumida, representando a principal fonte de consumo energético. Relativamente aos edifícios devemos exigir que, em todas as suas vertentes, sejam sustentáveis, oferecendo conforto e diminuindo a necessidade de consumos energéticos.  

O conforto térmico dos edifícios obtém-se através de uma estratégia de tratamento da envolvente que passa, no Inverno, por obter ganhos solares e minimizar as perdas de calor por condução térmica através do bom isolamento térmico da envolvente e, no Verão, por minimizar os ganhos de calor por condução térmica. 

 

Vantagens do Sistema de Capoto 

 O sistema Capoto possibilita uma diminuição do consumo de energia, já que o edifício alcança uma temperatura mais estável no interior e consequentemente uma redução da fatura energética e de emissões de CO2. A diminuição das condensações superficiais internas é também uma das vantagens, resultado da maior estabilidade da temperatura interior e da eliminação das pontes térmicas. É importante destacar a melhoria do conforto térmico de Verão, igualmente devido ao aumento da inércia térmica interior, atendendo a que as paredes têm um papel de regulação de temperatura, absorvendo calor nas horas mais quentes do dia para o restituir durante a noite. A possibilidade da mutação do aspeto das fachadas e a colocação em obra sem perturbar os moradores, torna este sistema particularmente adequado na reabilitação de fachadas, com resolução do défice de isolamento térmico que possam apresentar. 

Na aplicação, do sistema Capoto, em obra nova é fundamental referir o ganho de área de construção devido à diminuição da espessura das paredes, dispensando a parede dupla, economizando assim espaço interior e custos com a ausência de caixa-de-ar. Outra das vantagens reside na redução do peso das paredes exteriores e das cargas permanentes sobre a estrutura, com consequente economia no dimensionamento estrutural. A aplicação do sistema protege contra a água da chuva já que os seus componentes são impermeáveis à água e apresentam uma boa permeabilidade ao vapor de água.

Coberturas em Painel Sandwich

Vantagens do painel sandwich:

• Isolamento: Existem várias opções de chapa sandwich que possibilitam obter ao mesmo tempo isolamento térmico e acústico;
• Num só produto podemos ter a função de acabamento decorativo (o painel sandwich é disponibilizado em diversas cores e formatos, existindo também painel sandwich imitação telha lusa) e base para a sustentação de qualquer telha (ardósia, chapa, telha, entre outras);
• Estético: Perfeito para qualquer tipo de acabamento, adapta-se ainda às características estéticas da sua habitação oferecendo-lhe a mais ampla variedade de acabamentos do mercado;
• Versatilidade: Permite uma estrutura de cobertura mais ligeira, simples e económica e ainda aproveitar o espaço por baixo da cobertura;
• Economia: Para além da facilidade de montagem, oferece uma colocação flexível o que significa um melhor aproveitamento económico.

Basicamente estas coberturas em painel sandwich são elementos de protecção fundamentais num imóvel que permitem o isolamento térmico e acústico, conferindo igualmente critérios estéticos aos edifícios.

Construção civil

Na engenharia e na arquitetura, a construção é a execução do projeto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte, destinadas a infraestruturas. É a execução de todas as etapas do projeto da fundação ao acabamento, consistindo em construir o que consta em projeto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes.

Em Portugal, o termo Restauro é o mais utilizado quando se trata de fazer alguma ampliação, inovação, restauração, ou apenas uma pintura, ou a troca de um piso cerâmico de um imóvel, seja comercial, industrial ou residencial, os termos construção e obra também são utilizados.

Construção civil é o termo que engloba a confeção de obras como, casasedifíciospontesbarragens, estradasaeroportos e outras infraestruturas.